A Espiral do Horror [+18]

[Essa publicação contém imagens gráficas impróprias para menores de 18 anos]
O que é horror pra você? O dicionário diz:

” impressão física de repulsão, espanto, causada por algo de medonho”

E também diz:

“Horror é sinônimo de: aversão, medo, pavor, repugnância, temor, terror, ódio”.

Sabemos que essas condições mudam de pessoa para pessoa, mas temos algo pré concebido como um coletivo, aranhas, cobras, monstros, palhaços, assassinos e por aí vai.
Em uma época onde H.P. Lovecraft está voltando a “moda”, (Sim, entendo que para muitos ele nunca saiu de “moda”), você já pensou que existem outras coisas, até um pouco corriqueiras, além dos conceitos que mencionei que também podem tirar o seu sono? Assim como Lovecraft, que fala de uma cor que caiu do céu, que tal conhecer um novo modo de horror com a forma espiral?!
“Ah tá bom, que uma forma vai me deixar com medo!” bom, se estivermos falando da espiral de Junji Ito, vai! Ou no mínimo você ficará bem perturbado(a).
Quem é Junji Ito?
Junji Ito é um escritor e artista de mangás japonês, especialista em histórias de horror. A principio você pode até não reconhecê-lo, mas com certeza reconhecerá a sua influência estética em outras obras do cinema oriental/ocidental e até em jogos mainstreams .
A Espiral do Horror
Dentre suas muitas obras, quero falar de Uzumaki, não, não to falando do ninja loiro da Vila da Folha. Uzumaki – A Espiral do Horror* é uma obra em 3 volumes que também virou filme e conta a história de uma adolescente do ensino médio Kirie Goshima e o namorado dela Shuichi Saito, e os cidadãos da pequena cidade japonesa fictícia de Kurôzu-cho, que é amaldiçoada por eventos sobrenaturais que envolvem espirais. À medida que a história avança, Kirie e Shuichi testemunham como a maldição espiral afeta as pessoas ao seu redor, fazendo com que os cidadãos se tornem obsessivos ou paranoicos com espirais. Eventualmente Kirie é afetada pela maldição e… para saber o que acontece você precisa ler o mangá ou assistir o filme. =P
Outras Obras
Mas o terror dele não para por aí, tendo escrito história sobre balões assassinos em formato de cabeças gigantes, uma extremamente confortável “poltrona humana”, uma musa inspiradora que enlouquece artistas (Tomie), as combinações de bizarrices e insanidades são quase infinitas, com material para horas e horas de inspiração e muitas delas você encontra no Youtube como filmes ou contos narrados em português e inglês, basta por na busca “Junji Ito” e ficar pulando de um episódio para o outro.
Vale a pena conhecer esse rei não tão mainstream do terror gore.
Bons Sonhos!
*Vale lembrar mais uma vez que o material gore é bem gráfico e explicito e recomendamos ter mais de 18 anos para assistir e apreciar.

Deixe um comentário