Darling in the Franxx – Mechas, monstros, crianças e uma garota de chifres!

Se você gosta de ficção científica e mechas, este anime vai satisfazer sua vontade!Feito por alguns dos ex-membros da Gainax, famosa por Neon Genesis Evangelion, Darling in the Franxx é um anime lançado em janeiro de 2018, que possui temas e elementos parecidos com Evangelion, porém com uma temática diferente.
Em um futuro pós-apocalíptico, a humanidade está à beira da extinção devido a seres gigantes chamados de urrasauros, divididos em três categorias: “Conrad”, “Mohorovicic” e “Gutenberg”. O que sobrou da humanidade se estabelece em cidades militarizadas e móveis chamadas de Plantations, controladas por uma organização chamada APE. Para defender essas cidades, crianças são criadas e treinadas para pilotar mechas gigantes chamados Franxx (criados pelo Dr. Franxx) em pares por um menino e uma menina.
Uma destas crianças, Hiro, é visto como um prodígio, mas, após falhar diversas vezes ao tentar sincronizar com sua parceira, ele decide deixar o programa de treinamento. Então ele deixa de assistir a cerimônia de graduação de seus colegas e se encontra, por acaso, com Zero Dois, uma infame pilota de Franxx, que faz parte de uma raça de humanos mestiça com urrasauros – o que a deixou com chifres vermelhos na cabeça. Após seu parceiro ser morto por um ataque de urrasauro, ela convence Hiro a ser seu novo parceiro, ou “Darling” (querido), como ela o chama.
Serão 24 episódios ao todo e ainda está para sair o 15º episódio lá no Japão. O amadurecimento dos personagens e a jornada do herói do Hiro são muito bem construídos. O ambiente e o mundo vão sendo mostrados aos poucos e você entende como as coisas são e o porquê das crianças pilotarem os Franxx.
A arte é muito boa, fluida, agradável e o tons das cores para cada situação são muito bem escolhidos. As Franxx são lindas! Em especial a Strelitzia e a Delphinium. Mas a Genista e Chlorophytum tem seu charme. E o método de pilotagem entre os pares… Inusitado, no mínimo. Basicamente, dos pares de pilotos, a menina se torna a Franxx e o menino pilota o mecha. Adultos sempre usam máscaras e as crianças são deixadas na ignorância em muitos assuntos que para nós são triviais. Mas os motivos disso não são tão aparentes, por enquanto.Espero que gostem deste anime tanto quanto eu estou gostando. Vamos esperar pelo final, já que chegaremos no 15º episódio semana que vem.

Deixe um comentário