Hoje o Dungeon Geek traz para vocês uma resenha sobre o seriado Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. Quem já assistiu, gostou?
Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é uma série original da BBC Americana em parceria com a Netflix criada por Max Landis.
Baseada nos livros de mesmo nome de Douglas Adams, a série é protagonizada por Samuel Barnett e Elijah Wood. O primeiro episódio estreou nos Estados Unidos no dia 22 de outubro de 2016 e mundialmente pela Netflix no dia 11 de Dezembro de 2017.
O seriado tem uma pegada “nonsense”. Dirk Glently é um detetive holístico que busca compreender as cadeias de eventos estranhos nos casos que investiga. Confesso que a principio a série não me pegou e me incomodou seu humor muito caricato. Mas, no momento em que liguei a série ao universo de “Mago A Ascensão”, comecei a pirar na cadeira. É tanta referência que a série, pelo menos para mim, começou a fazer o sentido.
Com o tom cartunesco, a história vai te levando a uma “loucura” totalmente coincidental, com diálogos ricos. A forma como a cadeia de eventos é apresentada é muito boa. No final, me senti em uma aventura de “Mago A Ascensão”.
Dirk é uma mistura de Dr. Who e Sherlock, só que drogado. Nessa série podemos entender como a Esfera da Entropia pode cercar o destino de todos nós, pobres mortais. Para quem quer ver outras esferas em jogo, o seriado também oferece algumas pitadas de Força e a Correspondência.
Recomendo essa série para você que adora Mago A Ascensão.