Não sei se você já ouviu aquela musica que diz “essa é a mistura do Brasil com o egito, tem que ter charme pra dançar bonito”, e é com esse trecho que eu começo a falar sobre castelo Falkentein, mas o que tem a ver a musica do Tchan com o livro?? Absolutamente nada!!! Mas no fundinho quando terminar de ler o livro você vai cantar assim como eu.
Castelo Falkenstein chegou no Brasil nos anos 90 mas não tivemos seus suplementos traduzidos. Agora a Editora Retropunk, a mesma que nos deu Hora da Aventura, nos traz essa belezura para nós. Dando uma lida na pagina da editora ela nos promete corrigir os erros da versão dos anos 90 e atualizar a identidade visual mantendo o conceito da edição da R.Talsorian Games.
Mas como se joga Castelo Falkenstein?
O Jogo ao invés de dados usa cartas para decidir o resultados das ações dentro do jogo, mas… Por que usar cartas? Bom, de acordo com o Lore do jogo dados são usados por vagabundos, já os jogos de cartas são aceitos nas cortes e na nobreza, sendo portanto objetos de fino trato.
O jogo é ambientado na Nova Europa, uma Era Vitoriana fictícia com um ar steampunk, com um toque de fantasia clássica. Anões, elfos, dragões e uma verdadeira sociedade composta por fadas, caminham ao lado de personagens clássicos da literatura da época vitoriana. Os jogadores podem interagir com Sherlock Holmes, John Carter, Capitão Nemo!
Resumindo, tem que ter charme pra jogar bonito!
E você, quer fazer parte desta aventura?
Corre que ainda dá tempo de participar