Ação com tiros e explosões para defender a amizade, romance com beiços e olhares enigmáticos, ódio de querer destruir tudo e muitas risadas marcam o desenho Final Space.
Texto livre de spoilers.
Gary é um astronauta não muito esperto, sentenciado a cinco anos a bordo da Galaxy One, uma nave prisioneiros. Ele deve reparar sondas e satélites automáticos em lugares ermos da galáxia. Mas isso não o abala, mesmo sendo o único prisioneiro da nave (autointitulado capitão, contra a vontade de H.U.E a IA da nave) ele não é o único tripulante. O maior desejo dele no começo é comer biscoitos e ter um amigo para conversar e jogar cartas. Mas Gary está nos últimos dias de sua sentença e logo ele será um homem livre.
Mas quando ele encontra um ser alienígena misterioso que tem o poder de destruir planetas, sua jornada começa de verdade. Ele se torna amigo do alienígena que ele chama de Mooncake, e este é procurado pelo poderoso telepata Lord Commander, que tem sua própria armada e objetivos sinistros.
Assim Gary embarca com uma nova tripulação, que aumenta cada vez mais, a bordo da Galaxy One para salvar a galáxia do Lord Commander e descobrir o significado de “Final Space”.
A interação de Gary com outros personagens é impar e no começo até chega a irritar um pouco (pelo menos me irritou), mas também depois de cinco anos conversando com robôs e IAs, acho que qualquer um agiria daquela forma. Ele se mostra um verdadeiro amigo, sempre pensando nos outros primeiro. E você vai odiar o KVN, gostar do silêncio e dos olhos da Beth (uma geladeira) e o robô de utilidade Hank.
O desenho tem momentos icônicos e que lembra muitas referencias de filmes pop. Cenas de ação são mais para o lado cômico que verosímil… Mas é um desenho afinal de contas. Existem reviravoltas dentro do desenho, mas que fecham bem a primeira temporada com algumas pontas soltas.
Entre os dubladores de lá da gringa, conta com “famosos” como John DiMaggio (Bender do Futurama) e Olan Rogers, famosos por vozes em outros desenhos e por serem comediantes.
Vai parecer desconexo no começo, mesmo para um desenho contínuo, porém à medida que avança e chega ao ápice, você vai desejar saber mais do universo que existe entre os heróis e vilões e descobrir o porquê daquilo tudo estar acontecendo. E no final de tudo, você vai querer um Mooncake para você também.
Onde pode assistir? No Netfilx já tem toda a primeira temporada disponível e a segunda já está sendo feita com mais 13 episódios. E você vai odiar o KVN.