Este anime tem uma história dramática e de reconciliação com a pessoa interior da personagem principal. Se você busca ação este anime não é o que você espera. Apesar de ter flashes de momento de guerra e ação, não é o foco! O mangá de Violet Evergarden foi escrito por Kana Akatsuki e ilustrado por Akkiko Takase, já o anime foi feito pela Kyoto Animantion, que fez um excelente trabalho, já que o anime é visualmente bonito e os episódios contam com um passo bem agradável de acompanhar.
Nada de ficar “rushando” a história e deixar com vontade de quero mais ou de pular partes importantes da história. A premissa é até conhecida por nós, a busca por entender sentimentos e o que eles significam, e ela é tão bem trabalhada que nem importa que seja um clichê. Como minha noiva diz: “um clichê bem trabalhado vale a pena ser visto”.
A personagem principal é Violet Evergarden, uma órfã que é usada pelo exército do fictício país de Leidenschaftlich e se torna uma excelente soldado com habilidades incríveis em combate. Após o último combate, Violet Evergarden, tem amnésia e a última coisa que ela lembra são as palavras que seu comandante falou, “Eu te amo”, antes de morrer.
No contexto histórico, este continente parece uma Europa no pós-primeira guerra. Os edifícios, roupas e alguns veículos lembram mais a belle époque do fim do séc. XIX, que faz jus ao contexto que os criadores querem passar. Não se espante que um dos personagens secundários seja um homem chamado Claudia! Bem, é um mundo fictício, por que não mudar os nomes. =P
O anime mostra um país que já não está mais em guerra e mostra à adaptação de Violet a vida cotidiana. Ela vai trabalhar como uma Autômata de Auto Memória, alguém que escreve cartas para pessoas que não sabem escrever e até como uma ghost writer, passando os sentimentos da pessoa para a carta. O desenvolvimento de Violet é muito ajudado pelos outros participantes do anime. Você percebe a transformação à medida que Violet se torna uma melhor escritora e pessoa, com a convivência e as conversas com os amigos dela.
Há diversos momentos que seus olhos irão lacrimejar, seja pela reação dos personagens à Violet ou da descoberta dos sentimentos dela mesma. A tensão e a curiosidade do que pode estar escrito nas cartas ou nos trabalhos, faz desejar o melhor para os personagens.Um dos elementos mais impressionante é que Violet perdeu os braços na guerra, mas graças à tecnologia de próteses mecânicas, ela pode voltar a usar seus braços mecânicos neste trabalho (escutei Full Metal Alchemist em algum lugar?). Ela trabalha como se fosse uma extensão da maquina de escrever.
O desenho do anime é agradável e bonito. Os tons e estruturas feita pelos estúdios de animação mostra um empenho acima da média para um anime de 12 episódios.Se você gosta de anime com um toque de drama, emoções fortes e poucas doses de ação, Violet Evergarden vai te conquistar. O simples sorriso desta garota pode te deixar sem palavras.
Aproveite que estão quase todos os episódios no Netflix! O último episódio sai na próxima semana!
Muito massa, obrigado pelo conteúdo! Você ganhou um seguidor, eu!
Adorei! Excelente conteúdo, ganhou uma leitora. Obrigada!